(51)

Fundição sob Pressão

Gostou? compartilhe!

A fundição sob pressão é um dos processos mais utilizados para a confecção de diferentes tipos de peças feitas normalmente em liga de metal, que são metais altamente resistentes e oferecem uma série de benefícios para o item, como grande leveza e também excelente durabilidade.

Um dos principais benefícios da fundição sob pressão está na homogeneidade e falta de porosidade encontrada no centro do bloco confeccionado, já que a injeção de pressão, que varia entre 6 e 8 bar, permite que as bolhas de ar se desloquem para as extremidades e superfícies, minimizando consideravelmente a porosidade do produto, o que aumenta a sua resistência.

Algumas das principais características da fundição sob pressão são:

  • Versatilidade, já que é possível confeccionar peças em diferentes geometrias e dimensões para que assim se adequem às demandas específicas de seu uso. Isso porque o molde utilizado segue as especificações da peça;
  • Eficiência, já que esse processo confecciona peças sob medida, auxiliando diferentes setores industriais nas mais variadas etapas para aumentar a produtividade, evitando sua deficiência;
  • É um serviço de ótima relação entre custo e benefício, trazendo apenas vantagens em seu uso, independentemente do modelo da peça a ser confeccionado.

Conheça mais informações sobre a fundição sob pressão

Por se tratar de um serviço que demanda conhecimento técnico no setor, é importante que a fundição sob pressão seja realizada apenas por profissionais do segmento, como os encontrados na Caliendo Metalurgia, uma empresa com mais de 60 anos de experiência no mercado que realiza esse e outros procedimentos similares. Entre em contato agora mesmo e saiba mais!