(51)

Fundição de Peças

Gostou? compartilhe!

A fundição de peças é um serviço capaz de beneficiar diferentes setores industriais que necessitam de estruturas específicas, uniformes e muito eficientes. Com o uso cotidiano do maquinário ou equipamento é comum que seus componentes se desgastem, necessitando da sua substituição para o melhor desempenho da estrutura. É nesse cenário que a fundição entra, colaborando com a indústria para a confecção do componente, por mais específico que ele seja, a fim de evitar queda na produtividade e todos os problemas advindos desse.

Uma das principais características da fundição de peças é a possibilidade de criar diferentes geometrias para que o produto tenha, de fato, utilidade e se adeque ao maquinário com perfeição. Com a possibilidade da fundição, os setores industriais não precisam se preocupar com a impossibilidade de encontrar as peças, que são feitas sob medida nesse processo.

Ainda sobre a fundição de peças é importante citar:

  • Pode ser feita em três processos diferentes, cada um com diferentes benefícios e particularidades para a melhor confecção da peça, levando em consideração as necessidades;
  • Pode ser feita em diferentes materiais, como o alumínio, por exemplo, que é largamente utilizado na fundição por ter uma temperatura boa de derretimento e ser muito maleável, auxiliando durante o processo;
  • Apenas empresas especializadas são aptas para realizar esse procedimento, assegurando uma confecção correta, com o uso certo de materiais, além de todos os benefícios encontrados nas peças após finalizadas.

Procurando pela fundição de peças?

A Caliendo Metalurgia pode te ajudar! Com eficiência e alta qualidade, a empresa atua no ramo há mais de 60 anos oferecendo o que há de melhor na fundição de peças. Para saber mais entre em contato com a Caliendo Metalurgia!